Logo-TBP-00-(NOVA).png
DSCF8699.jpg

Ricardo Tepedino

Graduou-se em 1985 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, onde foi representante estudantil junto ao Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e ao Conselho Universitário, Presidente do DCE-UERJ e diretor da UNE.

Ricardo Tepedino representa clientes de diversos setores em ações judiciais e arbitragens de alta complexidade, bem como em consultorias. Possui atuação destacada em litígios cíveis, empresariais e de direito público. Encontra-se referenciado nos mais respeitáveis rankings de advogados, como WWL, Leaders League e Chambers and Partners, compondo a banda 1 de Dispute Resolution – Litigation no Brasil e a Banda 2 de Arbitragem, nesse último.

Também atua como árbitro em diversos centros de arbitragem, e possui obras e artigos publicados na área do direito empresarial.

Foi membro efetivo do Conselho Seccional da OAB-SP, da sua 4ª Câmara Recursal (2012-2015) e da Turma Deontológica do Tribunal de Ética e Disciplina (2010-2012). Integrou a banca examinadora do 184º Concurso de Ingresso na Magistratura de São Paulo. 

Idiomas: Inglês, Francês e Italiano.